Supermoça

Hoje a Base de Dados da Sala da Justiça tras até vocês tudo sobre uma das maiores heróinas de todos os tempos
Programe o seu Omegaheadron e prepare-se para vasculhar os arquivos da Supermoça.



  

Kara Zor-El, mais conhecida como Supergirl, ou Super-moça é uma personagem das publicações DC ComicsJa existiram  muitos personagens e histórias que utilizaram o conceito de uma versão feminina do Superman.





Em todas as versões da Supergirl seu local de nascimento foi a cidade de Argo City e seu pai era o cientista Zor-El irmão de Jor-El pai do Superman


  

A primeira vez que uma personagem chamada Supergirl apareceu foi em Superman #123 (Agosto 1958) numa história em que Jimmy Olsen, de posse de um totem místico, desejou a existência de uma Supergirl para ajudar Superman. Após mais atrapalhar do que ajudar, Supergirl morreu protegendo o Superman de um meteoro de kryptonita.



Supergirl original pré Crise:

Assim, na versão original a Supermoça é Kara-El, prima de Kal-El, o Superman. Ela havia sobrevivido a explosão de Krypton pois Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora. Quando, ao passar por uma chuva de meteoros, a aboboda e o solo de Argo City foi perfurado, radiação de kryptonita começou a vazar pelo solo. Isto foi matando os kryptonianos ali; como último recurso, Zor-El enviou Kara ao planeta Terra para se salvar na única nave existente.



Kara vem para a Terra usando um uniforme parecido com o de seu primo. Ao encontrar Superman, este lhe pede que continue em segredo, até que ele resolva apresentá-la a Humanidade. Kara passa a viver então em um Orfanato (Midvale) com o nome de Linda Lee. Usa uma peruca morena de tranças, para esconder seu cabelo loiro. Depois foi adotada pelo casal Danvers, passando a se chamar Linda Lee Danvers. Apesar de permanecer em segredo, continua a agir como uma versão feminina do Superman.




Apesar de permanecer em segredo, continua a agir como uma versão feminina do Superman. Em uma dessas saídas secretas, conhece Atlantis (a cidade de Aquaman) e namora um tritão adolescente (Jerro). Depois Superman finalmente a revela para o mundo 


 A Supermoça também entrou para a Legião dos Super-Heróis, onde conheceu Brainiac 5, outro de seus namorados.



Depois de várias mudanças de uniforme e relançamentos da personagem, a Supermoça original foi morta pelo Anti-Monitor na saga Crise das Infinitas Terras, publicada em 1985. Entretanto, a própria saga eliminou quaisquer memórias a respeito desta Supermoça, dado que quando os heróis enfrentaram o Anti-Monitor na aurora do Tempo, a história foi mudada, e esta Supergirl nunca existiu para os efeitos do Pós-crise, sendo Superman o último kriptoniano vivo.



Poderosa:

A poderosa era a versão feminina e prima do Superman da Terra 2, na dimensão da Terra 2. Sua primeira aparição foi em All Star Comics #58.



Supergirl (matriz):

John Byrne lançaria uma versão não humana da Supermoça que ficou conhecida como Matriz. Superman achou-a na dimensão chamada Mundo Compacto. Matriz foi uma criatura artificial criada pelo Lex Luthor daquele mundo, que era bondoso. Este Luthor usou DNA de Lana Lang do Mundo Compacto junto a uma substância chamada protomatéria.




Essa Supermoça chegou a se apaixonar por Lex Luthor do nosso mundo, acreditando que o mesmo fosse bondoso assim como o Luthor do Mundo Compacto e a ter um relacionamento com ele, e por muitos anos foi sua aliada. Mas após ela descobrir que ele tentou cloná-la várias vezes, ela tentou matá-lo e foi impedida por Superman. Após isso ela ficou vagando pela terra sem lembranças de seu planeta natal sem identidade e com poucos laços afetivos.


Ainda nessa época a Supermoça teve grande participação na saga “ A morte/Retorno do Super-Homem” primeiro em uma tentativa desesparada de ajudar o super-homem a conter o monstro apocalypse e em outro momento resgatando, com a ajuda de Lois Lane e da Legião Jovem, o corpo do homem de aço que havia sido roubado pelo projeto CADMUS 
   
Para salvar a vida de uma jovem chamada Linda Lee Danvers, ela fundiu-se com ela, tendo agora o poder de assumir uma identidade secreta real.



A nova Supergirl, rumo a Crise Final

Quando Krypton estava para explodir, o pai de Kara , Zor-El, ajustou a espaçonave da filha para seguir a espaçonave do seu primo Kal-EL. Kara era uma criança crescida , enquanto Kal-El era apenas um bebê rescém nascido. Durante a viagem pelo espaço , Kara ficou em animação suspensa dentro de um enorme pedaço do planeta, ao chegar a terra o asteróide se quebrou e a nave caiu no porto de Gotham City , perseguida por policiais e logo depois encontrada por Batman.
Kara residiu na Ilha paraíso junto com a Mulher-Maravilha e lutou no espaço (durante a saga Crise Infinita) para proteger o mundo.


Essa versão da Supermoça tambem pode ser encontrada na animação “Batman/Superman Apocalypse”.



No ano de 1984 a supermoça ganha seu proprio filme feito pelos mesmos produtores executivos do “Super-Homem – O Filme” 



Na história, Kara-El vem à Terra e se disfarça como Linda Lee para tentar recuperar o Omegaheadron, a fonte de energia de seu atual planeta. O objeto, porém, está nas mão da bruxa Selena, que tenta utilizá-lo para conquistar o mundo.
O filme conta com a participação do ator Marc McClure que interpretou Jimmy Olsen nos quatro filmes do Super-homem



A supermoça tambem teve participação na série “Smallville” e foi interpretada pela atriz Laura Vandervoort.



Para encerra deixamos vocês com o trailer do longa da Supermoça
Esperamos que tenham gostado 


Um comentário: